25 de janeiro de 2016

Roteiro Londres - Dia 8


O oitavo dia em Londres era uma quarta feira, e neste dia estava programado dois pontos turísticos importantes: Kensington Palace e o Museu de História Natural.


Começamos indo até o Kensington Palace, atual moradia do Duque e Duquesa de Cambrigde, William e Catherine.


Este foi o palácio onde observei que temos mais liberdade de conhecer tudo com muita calma. Estava bem vazio e pudemos andar bem tranquilos pelas áreas abertas ao público.


Confesso que foi o palácio que mais achei sem graça, acho que por ter mais cara de uma casa real sabe, apesar de ser enorme claro, os aposentos abertos são bem antigos.


Podemos visitar 07 alas dentro do palácio: Victoria Revealed, The Queen's State Apartments, The King’s Staircase, The King's State Apartments, The King's Gallery e a exposição Fashion Rules.



No momento, o palácio abriga a exibição fotográfica de "Diana, Princesa de Gales por Mario Testino, aberta ao público desde Novembro de 2005. Kensington também abriga a Royal Ceremonial Dress Collection, a qual contém vestidos usados pelas princesas e rainhas britânicas desde o século XVIII até aos dias de hoje.




Eu fazendo gracinha na loja do Kensington Palace
Também podemos conhecer os jardins, que para mim foi a parte mais legal. E como fui no verão, o jardim estava repleto de flores bem coloridas.



Depois disso caminhamos pelo parque Kensington Gardens até achar uma parada de ônibus e fomos até o Museu de História Natural de Londres.


Já no museu como é grátis, pegamos bastante fila para entrar (ficamos no sol, quase 1h), pois agosto é época de férias escolares na europa.




O prédio é enorme, não conseguimos ver nem metade do que tem lá. Com certeza, para quem gosta, vale a pena programar um dia inteiro para passar por lá.

Fomos lá para ver a parte dos dinossauros (a área mais lotada, tinha até fila para ver esta parte). Acho que ficamos 1h só para ver essa parte, pois tem muitos pais com crianças, então acabou acumulando muita gente na mesma área. Para que não se interessa por dinossauros, não vale a pena ir se estiver lotado.


E depois caminhamos lá por dentro (ver mapa aqui), e fomos até a parte que mostra os tesouros da terra (pedras preciosas e tal). Não preciso nem dizer que saí de lá mortinha néh, hehehe.
Depois disso fomos até a Oxford Street ver algumas lojas e jantar.

Fotos: Monica Porto 
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.