15 de dezembro de 2015

Roteiro Londres - Dia 7


Começamos o 7° dia em Londres visitando o Palácio de Buckingham. Preferi chegar cedo para poder tirar fotos na parte externa e aguardar com calma o horário do tour pelo interior do palácio.






Não preciso falar que passamos por uma revista antes de entrar, pegamos um pouco de fila, mas nada muito demorado. E claro que não pode filmar nem, fotografar lá dentro. Mesmo assim eu vi gente filmando com o celular, mas eu não quis me arriscar. 

Um fato curioso, é que não pode entrar com comida e bebida (até aí tudo bem), mas meu marido não se deu por conta e entrou mascando chiclete. Quando um segurança (já dentro do palácio) percebeu isto, ele correu para o meu marido e pediu para ele cuspir o chiclete fora dentro de um saquinho que ele disponibilizou. Sério foi um momento mini tenso até entendermos o que o segurança estava querendo dizer. hehehe

Photo by Derry Moore - http://www.royal.gov.uk/
Não tem como descrever a suntuosidade de dentro do Palácio, para mim é inacreditável que alguém possa morar ou trabalhar lá dentro. É tudo muito lindo mesmo, com muito detalhe em dourado. A sala mais bonita que eu achei foi The White Drawing (foto acima), inclusive aquele painel atrás da escrivaninha é uma porta oculta (muito chique e coisa de filme néh).

Photo by Derry Moore - http://www.royal.gov.uk/


Para quem quiser matar um pouco a curiosidade de saber como é lá dentro dá uma olhada neste vídeo aqui.






O tour acaba na parte de trás do palácio, e lá durante a abertura anual de verão é montado um café onde os visitantes podem comprar algumas delícias. Claro que eu provei algo, eu e meu irmão pedimos chocolate quente, enquanto meu marido foi no café. Queria muito ter provado algum doce, mas como já estava bem perto do meio dia e iríamos almoçar depois, acabei não comendo nada por lá.







Não podemos pisar no gramado, que é muito bem cuidado por sinal. A saída do tour é por um caminho delimitado pelo jardim, onde também foi montado uma loja temporária para quem quiser comprar alguma lembrança (eu comprei uma porcelana chinesa linda e uma caixa de bombons muito ruins recheado de rosas, mas que comprei só porque a caixa era bonita).



Como o tour acabou terminando mais cedo que o esperado e tínhamos umas 4h até o próximo compromisso, acabamos indo até a Oxford Street para almoçarmos e visitarmos algumas lojas e fazermos algumas comprinhas.
Pegamos um ônibus na rua lateral do palácio até a Oxford Street, aliás foi a única vez que andamos no famoso ônibus de 2 andares.


As únicas fotos que tenho do passeio na Oxford Street foram feitas com o celular e na loja da Disney. O tempo era curto para quem queria ver de tudo, e não tenho certeza, mas acho que neste dia almoçamos no Mc'Donalds da Oxford Street.


Depois de almoçarmos pegamos o metrô e fomos até o Parlamento Inglês ou Palácio de Westmister, onde também fizemos o tour dentro do Parlamento.



A segurança de todos os castelos que visitei, não é nem de perto mais rigorosa que a do Parlamento. Lá os seguranças te revistam mesmo, com detector de metais, abrem sua mochila e olham tudo o que tem dentro. Eu tinha um cadeado de mala na bolsa e tive que deixar lá e voltar para buscar na saída (claro que não voltei néh, hehehe). Não é à toa já que lá transitam muitos nobres e os parlamentares.


O tour começa na Westmister Hall e é o único lugar onde pode fotografar. Aqui mais um ponto interessante no nosso tour: eu escolhi um tour guiado por uma pessoa que falava espanhol (já que não tinha em português), e sei lá o que aconteceu que não vimos a turma saindo com a guia. Depois de um tempo percebi que estava atrasado e resolvi perguntar para o staff. Resumindo, uma funcionária do local nos levou correndo até onde a turma do nosso tour estava e como chegamos "atrasados" no tour, perdemos o início. Éramos os únicos brasileiros do grupo.


O tour guiado, mesmo sendo em espanhol, foi uma boa surpresa. Nossa guia era uma senhora muito simpática e engraçada. Uma dica, lá você vai caminhar bastante e não vai poder sentar muito. Então vá descansado e com sapatos confortáveis.
Você pode saber mais dos tipos de tour e o que verá por lá aqui.

Bom este foi o nosso 7° dia em Londres, espero que tenham gostado.
Ainda falta relatar como foram os últimos 3 dias de viagem. Fiquem ligado nos próximos post's e não deixem de ver também os seis dias anteriores.

Veja os dias anteriores aqui: Dia 1 - Dia 2 - Dia 3 - Dia 4 - Dia 5 - Dia 6


Fotos: Monica Porto 
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.