24 de setembro de 2015

30 antes dos 30 - Visitar um Castelo/Palácio


Quem aí nunca se imaginou como uma princesa vivendo em seu castelo/palácio?! Bem eu já, era uma das minhas brincadeiras de infância.
Pude realizar meu sonho de conhecer não um, mas quatro castelos quando fui para Londres ano passado. São eles:

Buckingham Palace

Vista de trás do Buckingham Palace

Claro que o este é mais conhecido de Londres. Pois é a residência oficial em Londres de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, e a sede administrativa da Casa Real Britânica. É um dos poucos palácios no mundo que ainda têm função oficial.
Hoje, as Salas de Estado (State Rooms) são usadas para a realização de recepções e eventos oficiais oferecidos pela Rainha e por Membros da Família Real. Todos os anos, enquanto a Rainha está na Escócia, as 19 Salas de Estado do palácio são abertas ao público. Entre julho e setembro. E foi bem na época que eu estava por lá, então foi ótimo pois pude fazer o tour lá dentro. Claro que não pode fotografar nada lá dentro.


The Palace of Westminster


Também conhecido como Casas do Parlamento (Houses of Parliament) ou apenas por Parlamento Inglês. Mas você sabia que este também é um palácio?
É o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tâmisa.


Também fiz o tour lá dentro, e o único lugar em que pode fotografar é neste salão. Por se tratar de um parlamento, onde lordes e parlamentares andam sempre por lá, também é o lugar mais chatinho de se entrar. Além de passar por detectores de metais, os guardas revistam você e seus pertences (tive que deixar um cadeado lá). Eles abrem as mochilas e vêem tudo,  além de perguntar se você tem algum tipo de arma. o.o

Tower of London


O Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade, mais conhecido como a Torre de Londres, é um castelo histórico localizado na margem norte do rio Tâmisa. Ele foi fundado por volta do final do ano de 1066 depois da conquista normanda da Inglaterra. A Torre Branca em seu centro foi construída pelo rei Guilherme I em 1078, sendo considerada pelos habitantes da cidade como um símbolo de opressão infligida pela nova elite governante. O castelo foi utilizado como prisão de 1100 até 1952, apesar desta não ter sido sua função principal. Ele inicialmente foi usado como residência real como um grande palácio. Como um todo, o complexo da Torre de Londres é composto por vários edifícios localizados dentro de dois anéis concêntricos de muralhas de defesa e um fosso. Houve várias fazes de expansão, principalmente sob os reis Ricardo I, Henrique III e Eduardo I nos século XII e XIII. O desenho geral estabelecido nessa época permaneceu até os dias de hoje.


Também fiz tour por lá, mas não aproveitei muito pois estava chovendo. É um dos únicos lugares que pode tirar fotos. 

Kensington Palace



O Kensington Palace é uma residência real e tem sido utilizado pela Família Real Britânica desde o século XVII. Atualmente, é a residência oficial do Duque e da Duquesa de Cambridge e de seus filhos, Jorge de Cambrige e Carlota de Cambridge. Foi residência das falecidas Princesa Margaret, Condessa de Snowdon (1930-2002), Diana, Princesa de Gales (1981-1997), Princesa Alice, Duquesa de Gloucester (1901-2004) e Alice, Condessa de Athlone (1904-1981).


No momento, o palácio abriga a exibição fotográfica de "Diana, Princesa de Gales por Mario Testino", aberta ao público desde Novembro de 2005. Kensington também abriga a Royal Ceremonial Dress Collection, a qual contém vestidos usados pelas princesas e rainhas britânicas desde o século XVIII até aos dias de hoje.


Um dos lugares mais tranquilos de se conhecer. Não é extremamente lotado, nem pegamos fila para entrar. E pode fotografar lá dentro. Uma das partes que achei mais bonita foi a dos jardins.

Windsor Castle



O Castelo de Windsor – o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo – é uma das residências oficiais de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II. O palácio e seu maravilhoso entorno materializam 900 anos da Histórica Britânica. O terreno tem cerca de dez acres e abriga uma magnífica capela ao lado do Palácio Real, bem como residências e imóveis comerciais de várias pessoas.


Os espetaculares Apartamentos de Estado (State Apartments) são decorados com algumas das mais ilustres obras de arte da Coleção Real, como obras de Rembrandt, Rubens, Canaletto e Gainsborough. De outubro a março, é possível também visitar os apartamentos particulares (as Salas Semiestatais, ou Semi-State Rooms) do rei Jorge IV, que estão entre os cômodos que ostentam a decoração mais suntuosa do castelo.


Sem sombra de dúvida foi meu lugar favorito. Um dia quero voltar lá e passar o dia todo e ver tudo com calma e bem detalhado.
Alguns salões são meio que inacreditáveis, de tão incríveis que são. É tudo tão opulento e luxuoso, meio que não consigo imaginar alguém morando ali algum dia. hehehe

Fotos: Monica Porto 
Textos: Reprodução
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.