27 de agosto de 2015

Roteiro Londres - Dia 4


O quarto dia em Londres era um sábado, por isso as ruas estavam bem cheias. Acabamos saindo mais tarde do hotel e o primeiro local que visitamos foi a volta do Rio Tamisa. 


Sea Life - Aquário de Londres
Descemos na estação Westminster e caminhamos na volta do Tamisa, até a ponte Golden Jubilee.


London Eye vista da ponte Golden Jubilee
Vale a pena caminhar até a ponte Golden Jubilee para atravessar para o outro lado do Rio Tamisa. A vista vale super a pena, e as fotos ficam incríveis.


Parlamento e Big Ben vistos da ponte Golden Jubilee
Depois de atravessar a ponte, voltamos em direção ao Parlamento. Claro que parando para tirar muitas fotos da London Eye.



Nosso passeio do dia era andar na London Eye, e como era férias de verão e no sábado, dá para imaginar um pouco da fila que pegamos.


Pausa para mais uma foto do Parlamento, na frente da bilheteria da London Eye


Para ter uma noção, demoramos uns 15/20 minutos na fila para trocar os ingressos da London Eye (já estava pago, só tínhamos que pega-los). 


Como o ingresso tem hora marcada, tínhamos um tempo livre antes de enfrentar a fila. Então aproveitamos para conhecer o cinema 4D da London Eye, que é gratuito para quem vai andar na London Eye. Esta atração não tinha fila, e é demais. Indico para todo mundo, pois o vídeo é curtinho e muito lindo. Ele conta a história da London Eye, como foi construída e no final tem algumas imagens lindas, chega a emocionar. hehehe.

Depois disso fomos tomar uma raspadinha e sorvete enquanto esperávamos. Mas devo dizer que achávamos que a fila estava pequena. Mero engano, pois a fila corta no meio (para o pedestres passarem), e recomeça de novo mais atrás. Não vimos isso no início, e quase nos demos mal. Ficamos quase duas horas na fila para andar na London Eye.


Mas a espera vale a pena pela experiência. O mais estranho é ter que entrar nas cápsulas, sem ela parar para você entrar. Devo dizer que nesta hora me deu um medinho, mas é super tranquilo, pois é bem devagar.

Aquário de Londres, visto de cima da London Eye

É incrível ver tudo isso de cima, e mais incrível ainda ver as pessoas lá de cima, hehehe.
O passeio dura em média, 30 minutos. Mas até que passa bem rápido, pois você não vai parar de tirar fotos.

Estação King Cross

Depois da London Eye, fomos almoçar no meio da tarde. Devo dizer que nem lembro onde comemos, pois depois disto fomos até a estação King Cross, para finalmente conhecer a estação 9.3/4 e a loja de Harry Potter.
A fila era tão grande para tirar foto com o carrinho de viagem de HP, que a espera mínima era de 1h e meia. Então desistimos de tirar a foto neste dia e aproveitamos para conhecer a loja com calma. As fotos da loja você pode ver aqui.
Depois disso acabamos voltando apara o hotel para descansarmos para o outro dia.

Veja os dias anteriores aqui: Dia 1 - Dia 2 - Dia 3 

Fotos: Monica Porto
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.