30 de julho de 2015

ROTEIRO LONDRES - DIA 3


Começamos o terceiro dia em Londres cedinho também. Acordamos cedo, tomamos café da manhã no hotel e depois fomos para a Baker Street.


Apesar de não querermos entrar no Museu do Sherlock Holmes, queria entrar na loja do museu para comprar alguma lembrança. Como chegamos lá antes das 9h da manhã, tivemos que esperar mais de meia hora até a loja abrir.


A loja é pequena, mas vale a pena conhecer para quem é fã do detetive mais famoso do mundo.


Ali pertinho, há umas duas quadras, fica o museu de cera de Madame Tussauds de Londres. A fila é grande, então chegue cedo. Como eu já tinha comprado os ingressos online aqui no Brasil, a fila é um pouco menor. Lá tem que ficar ligado, pois existe uns 4 ou 5 tipos de filas diferentes. 
Antes da entrada, os seguranças revistam as mochilas, e nisso passamos um pequeno perrengue, pois o cadeado com senha, da mochila do meu marido, não queria abrir de jeito nenhum. Eu já estava até pedindo um alicate para o segurança abrir, hehehe.

 

Como era época de férias escolares na europa, o museu estava lotado. Ficamos uma meia hora na fila para entrar. E quando entramos estava bem lotado. Sempre tínhamos que ficar esperando para tirar foto com as estátuas.



Acho que ficamos mais de três horas por lá. O museu é bem grande, e você vai querer tirar
com todas as estátuas, hehehe.



Para mim a melhor estátua é a da Rainha Elizabeth II.



A última parte do museu é dedicada aos heróis. Tem uma boa parte dos heróis da Marvel por lá. Depois tem um cinema 4D para quem quiser assistir, que deve durar uns 15/20 minutos. O filme faz parte do ingresso, não precisa pagar separado. Só precisa esperar a próxima sessão começar. Depois do cinema a gente vai direto para a loja, mas não comprei nada lá.

Saímos do museu era mais de uma hora da tarde. E almoçamos em uma Pizza Hut da Baker Street.



Depois do almoço fomos caminhar no Regent's Park.







 Adoro os parques de lá, sempre tudo limpinho e calminho.
Olhando no mapa a gente acha tudo pertinho néh. Não caia nessa, hehehe.

Eu achei que a Abbey Road ficava pertinho da Baker Street (olhando no mapa parece), mas não se engane nos 30 minutos de caminhada que aparece no google maps. Você vai caminhar mais de uma hora, e vai achar que não tem fim. Vá de metrô.


Toda essa longa caminhada para chegar até essa faixa de pedestre aí de cima (minha vontade era de me jogar no chão, chorar e espernear, de tão cansada que eu estava, que desespero). Pois meu marido, que é fã dos Beatles, queria conhecer a Abbey Road Studios.


Depois de muito descontar meu cansaço xingando meu marido, hehehe... pegamos o metrô e fomos até o British Museum, que fica bem pertinho do hotel onde ficamos.


Pena que todo mundo estava mega cansado e quase não aproveitamos o museu. 


Visitamos somente a exposição egípcia e grega do museu, pois já estava bem perto da hora do museu fechar.



Depois disso voltamos caminhando para o hotel, mas antes paramos para comprar um lachinho para a janta. Nossa caminhamos demais neste dia.

Veja os dias anteriores aqui: Dia 1 - Dia 2 

Fotos: Monica Porto
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.