16 de julho de 2015

ROTEIRO LONDRES - DIA 2

Preparados para verem muitas fotos?

Dia 2 - Roteiro bem turistão

Não tem como ir para Londres e não visitar alguns pontos turísticos. E foi isso o que fizemos no nosso segundo dia por lá (primeiro dia inteiro).

Começamos o dia bem cedo, tomamos café da manhã no hotel e depois fomos direto para a estação Russel Square (que fica há 2 quadras do hotel). De lá fomos direto para o ponto mais turístico de toda a Londres.

Assim que saímos da estação Westminster, demos de cara com o Big Ben. E quando digo de cara, é de cara mesmo. Tem várias saídas da estação, mas eu escolhi sair em uma que dá ao lado do Parlamento, aos pés do Big Ben.

Acho que ficamos uma hora por lá, só tirando fotos do Parlamento e Big Ben.

Ali na frente do Parlamento dá para ver a London Eye, e tiramos algumas fotos de longe.

parte de trás do Parlamento

Depois demos a volta no Parlamento, e fomos até a Westminster Abbey e Methodist Central Hall.

Depois de caminhar por ali e pelas praças, fomos caminhando até o Palácio de Buckingham.

É uma caminhada super tranquila, e a gente passa pelo lado do St. James Park. E sem querer a gente pegou o fim da troca da guarda.

A troca da guarda ocorre sempre as 11h, e como era férias de verão por lá, claro que estava mega lotado.

Para fugir um pouco da muvuca dei uma passadinha na loja do Palácio, que fica na mesma rua.
Depois voltamos para a frente do Palácio e tiramos fotos na frente dos portões dourados lindos.

Isso já era mais de meio dia, então fomos caminhando até o Hard Rock Cafe.

Tivemos que esperar mais de 30 minutos por uma mesa, mas valeu a pena.
Depois de dar uma passadinha rápida pela loja do Hard Rock e conhecer o mini museu da música deles, pegamos o metrô e descemos na estação Charing Cross, perto da National Gallery.

Pausa para mais fotos. E devo dizer que nesta hora eu já estava morta de cansada, afinal caminhamos muito. Fora que este dia foi o mais quente que pegamos por lá. Eu estava morrendo de sede, hehehe.

Descansamos um pouco na sombra, e aproveitamos para consultar o mapa. E depois de uma pausa para beber água, fomos caminhando até a Piccadilly Circus.

Por lá eu parei em uma lojona de survenirs e depois passei numa farmácia Boots.
Depois disso voltamos para o hotel, pois estávamos mortos de cansado. Não sou acostumada à caminhar tanto assim, e no final do dia eu estava andando toda torta, pois estava com um tênis novo que me machucou bastante.
Ah e lembrando que lá em Londres no verão, escurece quase 9 horas da noite, então deu para aproveitar bem os dias longos na rua.

Veja os dia anterior aqui: Dia 1

Fotos: Monica Porto
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.