2 de julho de 2015

Roteiro Londres - Dia 1


Começa hoje uma série de post's, onde vou contar meu roteiro de viagem em Londres (fui em agosto de 2014 com meu marido e irmão mais novo), e contar minhas experiências por lá. Espero que gostem!

Dia 1 - Saída do Brasil e chegada em Londres

Saímos de Porto Alegre rumo à São Paulo das 19h, só deu tempo de chegar em São Paulo e enfrentar a fila da alfândega. Quando chegamos no freeshop já estavam anunciando a última chamada para nosso voo. Nem deu tempo de ir no banheiro, tive que ir no do avião antes de decolar, kkkk.


Depois de 11 horas dentro do avião e de ter dormido muito pouco, chegamos em Londres às 15h (horário local). *o*

Claro que enfrentamos fila na imigração, e eu estava tão nervosa, que na nossa vez de ser atendido eu já saí falando inglês, mesmo nunca tendo falado nada na vida (claro que alguma coisa saiu com pronúncia errada), kkkkk. Já contei tudo como foi neste vídeo aqui, por isso não vou me prolongar no assunto da imigração. Quem quiser saber como foi, é só assistir o vídeo.

Depois de passar pela imigração, andamos e andamos dentro do enorme aeroporto. Sério cabe uns 10 shoppings lá dentro. Pegamos nossas malas e fomos direto comprar chip (SIMcard) para os celulares naquelas máquinas tipo de snacks que temos aqui no Brasil. Compramos o chip da Three Pay as you Go com internet ilimitada durante 1 mês.

Depois de mandar mensagem para a família que ficou no Brasil, hehehe, compramos bilhetes de metrô e fomos nos aventurar no metrô de Londres pela primeira vez.
Eu já sabia em qual estação devíamos descer, então foi bem fácil. O trajeto até a estação Russel Square demorou uns 40/50 minutos (pegamos o metrô normal, não o Express).


Depois foi só fazer o check-in no hotel, deixar as malas no quarto, e já fomos explorar a cidade. Como já era mais de 17h em Londres, só andamos perto do hotel.


Passamos por praças, pelo British Museum (que é +/- 4 quadras do hotel). Foi ótimo ter esse primeiro contato com a cidade. Nem preciso dizer que estávamos muito felizes.


Passeamos por várias lojinhas e restaurantes. Estávamos à procura de um Starbucks para tomar um frappuccino de morango que adoramos (afinal ainda não tem Starbucks em porto Alegre).


Depois compramos um lanche para comer mais tarde e voltamos para o hotel, pois estávamos muito cansados da viagem e queríamos levantar cedo no próximo dia.

Bom o primeiro dia foi só isso, fiquem ligados nas próximas semanas, pois foram 10 dias em Londres, e vou contar aqui como foi cada um deles!
Bjussss

Fotos: Monica Porto 
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.