18 de maio de 2015

Rio Guaíba, o rio que não é rio


Na última sexta feira, 15/05/15, pude fazer um passeio por Porto Alegre que nunca tinha feito: Passeio no Barco Cisne Branco pelo Rio Guaíba. Ops, rio não néh, pois o Guaíba é um lago, apesar de todo mundo chamar de Rio Guaíba.


Desde criança eu já ouvia falar do tal Cisne Branco, e no meu imaginário infantil, o tal barco era um navio transatlântico, mero engano meu kkkkk...


O tal barco tem 3 andares (sendo dois que você pode andar livremente), e comporta até 200 pessoas. Claro que escolhi ir no andar de cima, onde tem várias mesas e bancos e você pode inclusive fazer um lanchinho e tomando vários drinques.


O passeio que eu fiz dura cerca de uma hora e eu amei. O dia estava perfeito, com sol mas não estava muito quente e ainda tinha uma brisa boa.


No passeio, o barco passa por algumas ilhas e ainda conta com uma gravação que vai explicando fatos sobre as ilhas, bem interessante.


O mais legal é que pude conhecer outro "lado" de Porto Alegre. Uma coisa que eu não sabia é que a maioria das ilhas tem casas e moradores. Pelo passeio passamos por várias casas lindas, com deques para o lago. Uma pena que o lago seja poluído e não é próprio para banho.


Mas claro que algumas casas são muito humildes. 


E a vista é de tirar o fôlego, acho linda essa vista de Porto Alegre. Só me dá uma tristesa de ver o Porto tão decadente, gostaria muito de ver o Porto de Porto Alegre revitalizado e com lojinhas, restaurantes e cafés na beira do lago.


De longe podemos ver o Gasômetro, outro ponto turístico de Porto Alegre.

O passeio começou às 15h, e no final do passeio, depois das 16h o sol já estava começando a se pôr e a vista ficou mais linda ainda.


Ainda quero fazer este passeio Às 16:30, que é o próximo horário. Acredito que no outono/inverno neste horário dá para ver o pôr do sol do Guaíba.






Foi um ótimo passeio, com certeza irei repetir e quero levar toda a família junto.

Fotos: Monica Porto 
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.