29 de abril de 2015

dica de série: Elementary


Comecei a assistir essa série há pouco tempo, infelizmente ainda estou na metade da 1° temporada (por falta de tempo e não por falta de vontade).
Adoro o personagem Sherlock Holmes em geral (seja nos livros, filmes e séries), mas o detetive (ou consultor da polícia, como é chamado nesta série) de Elementary é surreal e bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí. Ainda acho estranho ver um Sherlock Holmes tatuado, hehehe...

Sinopse:

"Nesta nova roupagem das aventuras de Sherlock Holmes, personagem de Sir Arthur Conan Doyle, o detetive icônico mora em Nova York nos dias atuais, mas mesmo assim continua a resolver os crimes mais hediondos de que se tem notícia.

Após sair da reabilitação, em Londres, o excêntrico Sherlock foge para Manhattan. Entretanto, seu rico e poderoso pai o força a morar com um grande pesadelo: uma guardiã sóbria, a Doutora Joan Watson.

Antes uma cirurgiã de sucesso, Watson perdeu um paciente e sua licença três anos antes. Portanto, ela vê no novo trabalho uma oportunidade de novamente ajudar as pessoas, ao mesmo tempo em que paga pelos próprios atos.

Porém, Holmes a informa que seguirá seu próprio regime pós-reabilitação, retornando ao posto de consultor da polícia de Nova York. Ao acompanhar o genial detetive em seu trabalho, Watson percebe que possui o dom para a investigação criminal. Ao mesmo tempo, Sherlock descobre nos conhecimentos médicos da parceira uma grande ajuda na resolução dos casos.

Agora, Holmes e Watson investigam crimes juntos. É elementar, meu caro."

A série está atualmente na 3° temporada, e passa na CBS dos EUA. Aqui no Brasil a série é transmitida pelo canal Universal, todas as quintas feiras, às 23h.

Foto: Reprodução
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.