27 de janeiro de 2012

Dica - Cookie Brilhoso



Hoje decidi postar uma receita super fácil de fazer, são bolachinhas, e a cor você escolhe conforme seu gosto. Como eu fiz as minhas no natal, escolhi as cores verde e vermelho.
Confesso que alterei um pouquinho a receita original e acrescentei mais manteiga, pois achei a massa muito seca e não estava dando liga, sabe como é?! Daí o efeito final ficou um pouquinho alterado, pois depois de alguns minutos no forno elas achataram, mas o sabor ficou inalterado. kkkkkkkkkkk... Vamos a receita:

Ingredientes:

- 2 2/3 xícara de farinha de trigo
- 1 1/3 xícara de amido de milho
- ½ colher de chá de sal
- 4 colheres grandes de manteiga sem sal
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro
- 1 colher de chá de baunilha
- 1 colher de chá de extrato de amêndoa
- Açúcar cristal de várias cores (escolha as cores que preferir)

Você também vai precisar de:

- Papel vegetal
- Batedeira
- Espátula

Modo de Fazer:

Pré aqueça o forno a 350 graus. Misture em uma tigela a farinha, o amido de milho e o sal. Reserve. Com uma batedeira, misture a manteiga, o açúcar de confeiteiro, o extrato de amêndoa e a baunilha. Misture bem. Adicione a mistura da farinha e mexa até ficar uniforme.
Faça bolinhas com a massa, divida em dois e enrole com o açúcar cristal, escolha cores diferentes para ficar bem colorido. Coloque no forno. Use o papel vegetal como auxílio. Asse de 9 a 11 minutos até que a parte de cima fique dourada. Retire e reserve. Após esfriar é só servir.

Fonte: The Purl Bee
Fotos: Monica Porto
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.