18 de julho de 2011

Diário de uma Viagem - Buenos Aires Dia 6

Puerto Madero

Pleno domingo e a única coisa que tínhamos planejado era ir a um show de tango à noite.
Daí quando saímos para almoçar, resolvemos dar uma esticadinha até o Puerto Madero, que fica tão pertinho do hotel e ainda não tínhamos visitado.
Um passeio não programado, mas perfeito para um domingo. O dia estava lindo e muito gostoso no sol, mas também frio por causa do vento, ainda mais estando no porto onde venta horrores. Lugar lindo demais, um dos meus preferidos, ficó só imaginando que beleza ia ser se o porto de Porto Alegre fosse bem projetado e cuidado como este, renderia belos passeios.

Puente de La Mujer

Ali pertinho tem a Puente de La Mujer, no dique 3 do Puerto Madero,  é uma obra do arquiteto espanhol Santigo Calatrava. É a única de suas obras que está situada na América Latina. Muito linda por sinal.

Já indo almoçar passamos por mais prédios lindos, alguns já apareceram aqui antes, como a Casa Rosada e o Banco de La Nácion Argentina.


Galeria Pacífico

Conseguimos almoçar depois das 15 horas. O diferente aqui é que se você come na praça de alimentação eles servem tudo em plástico ou isopor. E se por exemplo você quiser usar talheres normais eles pedem um valor "x" de caução.

Jantar na Casa de Tango

Jantar ótimo antes do show começar com direito à entrada, prato principal, sobremesa e bebidas incluídas (cerveja, refri, água ou vinho) tudo isso já estava incluso no preço da entrada que pagamos. Confesso que achamos meio carinho, mas ao sentar na mesa (nos colocaram na melhor mesa, bem em frente ao palco) e poder escolher quais pratos você quer e depois ainda jantar enquanto tocam piano e violino é bom demais. Depois de tudo isso ainda poder assistir a um belíssimo show de tango, sem se preocupar com táxi (sim eles buscam e levam para o hotel). Tudo ótimo, recomendo demais.

Show Voz Tango

Show belissímo  de tango e bem diferente do que eu esperava. Para começar são divididos por cenas, trocam de roupas, acessórios e sapatos. Tudo isso sem parar um minuto sequer. Banda ao vivo e ainda 2 cantores ótimos. A cantora Inês tinha uma presença incrível no palco além de uma bela voz e ainda cantar com emoção de verdade. Muito lindo a parte em que ela canta a música tema de Evita.
Todos os dançarinos são ótimos, mas não basta ser só dançarino de tango, também tem que ser ator/atriz, incrível como eles conseguem fazer essa mistura de teatro com show de tango.
Quero assistir novamente na próxima vez que eu vir para cá.
Por hoje é só e amanhã mostro como foi meu último dia em terras portenhas.


Fotos: Monica Porto


Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.