16 de julho de 2011

Diário de uma Viagem - Buenos Aires Dia 5

Hoje começamos o dia caminhando de novo. Caminhamos, caminhamos e caminhamos mais ainda, kkkkkkkkkk... No dia anterior sempre decidimos onde vamos ir no próximo dia e assim fazemos nosso roteiro. Daí é só pegar o mapa e sair, kkkkkkkkkkk... Haja disposição, já estou com as pernas muito doloridas e antes mesmo de chegarmos ao nosso primeiro destino eu já estava para lá de cansada, dá para notar até nas fotos minha cara de casada, kkkkkkkkk...

Livraria El Ateneo Grand Esplendid

"Era uma vez um teatro que virou cinema, um cinema que virou livraria e uma livraria que virou atração turística"

A primeira parada de hoje foi espledida. Com certeza a mais linda livraria que conheci até hoje. Cheguei a me emocionar quando entrei ela e olhei para a cúpula. Preciso falar mais alguma coisa?!

"O Grand Splendid foi construído em 1919 pelo austríaco Max Glücksmann, que queria fazer ali uma catedral das artes cênicas. Eram quatro fileiras de camarotes, com capacidade para 550 poltronas, além das 500 na geral.
Como ainda pairava no ar o clima da Primeira Guerra (1914-1918), a cúpula do teatro foi ornamentada pelo italiano Nazareno Orlandi com temas pacifistas.
Agora no antigo palco, hoje um café, pode-se folhear livros e ouvir música. Nas tardes de quinta, Rubén Ramos assume o piano, e a livraria volta a ser uma casa de espetáculos."

The Cavern

Para o almoço queriamos ir ao museu dos Beatles, mas estávamos tão cansados que só almoçamos por lá. A visita ao museu vai ficar para outra vez.
Meu sanduíche estava delícioso.


Shopping Abasto

Última parada do dia: Shopping Abasto. Shopping com fachada enorme, mas com as mesmas lojas dos outros dois que visitamos. Nada de mais, a única coisa é que tinha essa exposição dos carros de Cars 2 que achei lindinho. Aproveitamos e tomamos o famoso sorvete Freddo, mas ainda acho o nosso Troppo Buono melhor.
Dessa vez resolvemos voltar para o hotel á pé também e digo que estou mais que exausta.
Á noite jantamos na Galeria Pacífico e assistimos o 1º tempo de Uruguai x Argentina. E nossa o shopping praticamente parou para assistir o jogo. Até as mulheres estavam vidradas o jogo.
Na saída o Marido decidiu comprar a camiseta da seleção Argentina, acho que isso deu azar e a Argentina acabou perdendo o jogo para o Uruguai e está fora da Copa América.
Bom por hoje é isso, vou me arrastar para a cama agora.


Fotos: Monica Porto
Citações: Viagem e Folha Online

Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.