16 de julho de 2011

Diário de uma Viagem - Buenos Aires Dia 4

El Caminito

Ontem começamos o dia caminhando muito, mas muitoooooooooo mesmo, sei lá quantos quilometros andamos para do hotel até o El Caminito.
Um point de artesãos e artistas plásticos que tem como característica inconfundível suas casas revestidas de latão colorido.

Museo de La Pásion Boquense

Bem pertinho de El Caminito é onde fica o Estádio La Bombonera, do Boca Júniors. Eu como boa gremista que sou, ainda não esqueci a derrota para o Boca na Libertadores de 2007, cujo jogo eu presenciei no estádio Olímpico, em Porto Alegre :(

Tour pelo Estádio La Bombonera

Quando adquirimos o ingresso para o museu compramos o pacote completo, que dá direito a um tour com guia pelo estádio. Acreditam que quase saímos de lá sem fazer o tour. kkkkkkkkk...
O tour foi a melhor parte, com guia engraçado (apesar de eu não tem entendido muitas coisas, kkkkkk...) e por ter acesso à alguns lugares que geralmente não se vai. Por exemplo o vestiário do time visitante. O tour durou quase 1 hora.

Café Tortoni

Depois de ter caminhado bastante para chegar no El Caminito e no Estádio La Bombonera, decidimos voltar de táxi, o que foi uma ótima idéia porque começou a chover quando estávamos entrando o táxi.
Fomos direto para o café Tortoni, o mais antigo café de Buenos Aires fundado em 1858, almoçar/café da tarde. Eu escolhi uma torrada (tostado como é chamado aqui) e chocolate quente com churros. Me decepcionei com os churros, porque apesar de ser bom não é recheado com doce de leite como no Brasil. Meu tostado estava uma delícia, tô pesando seriamente em voltar lá para comer outro. #gordafellings
Marido pediu um hambúrger, que vêm sem pão, com bacon.

Livraia El Ateneo

No caminho de volta para o hotel enncontramos uma livraria El Ateneo, nada comparado à El Ateneo Grand Esplendid. Esta livraria também fica em um prédio antigo bonito, mas bem menor.

Pela cidade

O bom de sair caminhando por aí só com um mapa nas mãos é que você conhece um pouco melhor a cidade e pode parar e tirar várias fotinhos em lugares fora da rota turística. 


Fotos: Monica Porto


Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.