13 de fevereiro de 2011

Resenha - Strange Angels




Sinopse: O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos – garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar... Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa – até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram serem os caçadores – e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma. Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira... DRU ANDERSON NÃO TEM MEDO DO ESCURO, MAS DEVERIA.


Título: Strange Angels
Série: Strange Angels
Autora: Lili St. Crow
Editora: Novo Século
Ano Lançamento: 2010
Nº de páginas: 284
Preço sugerido: R$ 34,90

Título Original: Strange Angels
Publicado Originalmente: USA
Ano Lançamento: 2009

♥♥♥♥

Dru Anderson criada, desde que sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos, foi criada por sua avó paterna. Aos 12 anos, quando sua avó morre, Dru passa a viajar pelo país com seu pai, um caçador.

Ela ajuda quando seu pai precisa e sabe atirar com uma arma de fogo desde os 12 anos. Dru tem poderes, chamado por sua avó de o “Toque”. Ela sente um gosto estranho na boca quando algum ser do mal está por perto e pode ver fantasmas, poltergeist, tem o dom de premonição (as vezes)... entre outras coisas que ela vai descobrindo no decorrer do livro.
Eles sempre estão mudando de lugar, não passando mais que 6 meses em uma cidade, e assim Dru vai vivendo até os 16 anos, onde sua vida muda ainda mais.
Depois que seu pai sai à noite para caçar alguma coisa (a qual Dru não sabe de nada) e não volta para casa, Dru fica ainda mais preocupada que o normal.
É aí que um zumbi aparece em sua casa e ela tem que defender-se sozinha.
Ao ver-se sozinha Dru encontra em um colega de escola, Graves, um amigo a quem possa confiar e a viver com ela toda essa loucura que é a vida dela.
E assim juntos eles vão descobrindo coisas do passado de Dru e passam a lutar pela sobrevivência juntos, porque muitos seres do mal estão a caça de Dru Anderson.

Muito parecido com a série Supernatural, este livro todo me deixou ansiosa, esperando o que mais de ruim iria acontecer na história para piorar ainda mais a vida de Dru Anderson.
Devo confessar que eu me surpreendi com este livro porque eu não imaginava que iria gostar tanto dele e até demorei um pouco para lê-lo, apesar de já tê-lo a um bom tempinho.
Apesar de ter gostado muito deste livro eu dei nota 4 de 5, porque agora eu vou ser um pouco mais rigorosa nas minhas leituras e vou dar nota 5 só quando o livro for ótimo mesmo, aquelas histórias que eu digo que eu amo.
Não consegui dar nota 5 porque a tradução do livro está muito ruim, deixando muitas frases sem nexo e mesmo eu lendo e relendo esses trechos muitas vezes eu não conseguia identificar o sentido da frase. Uma pena porque tenho certeza que se a tradução fosse melhor eu teria dado uma nota 4,5.
Para quem gosta de livros com zumbis e outras criaturas da noite, indico muito essa saga de livros.
Agora é só esperar o próximo livro para ver como Dru Anderson irá se sair.

Extras:
 Wallpaper



Fotos: Reprodução


Bjusssssssss
Monica Porto
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.