27 de fevereiro de 2011

Resenha - Névoa do Tempo


Sinopse: Bianca sempre acreditou que o amor entre ela e Lucas poderia sobreviver a qualquer coisa... Mas, será que conseguirá sobreviver a o que está por vir?
Após o incêndio na escola Noite Eterna, Bianca e Lucas decidem continuar alojados com a Cruz Negra, o poderoso grupo de caçadores de vampiros Porém, para manter seu disfarce, Bianca se submete aos treinamentos e participa das atividades do grupo, evitando levantar qualquer suspeita sobre sua verdadeira origem. Em meio à rotina de procurar vampiros por toda Nova York, algo inesperado acontece: Balthazar, seu melhor amigo, é capturado.
Bianca se vê, então, diante de um dos maiores conflitos que já enfrentou: proteger seu amigo, revelando sua identidade, ou manter seu segredo, ainda que isso signifique abandonar Balthazar nas mãos dos caçadores? Sem saber em quem confiar e o que fazer, ela será obrigada a agir antes que seja tarde demais.
Mais uma vez, o amor entre Bianca e Lucas será colocado à prova. E, ainda que continue disposta a enfrentar tudo para permanecer com ele, Bianca terá de encarar o fato de que jamais poderá fugir de seu destino.

Título: Névoa do Tempo
Sub-Título: Hourglass
Série: Noite Eterna
Livros Anteriores: Noite Eterna, Caçadora de Estrelas
Autora: Claudia Gray (pseudônimo de Amy Vicent)
Editora: Planeta
Ano Lançamento: 2010
Nº de páginas: 319
Preço sugerido: R$ 29,90


Título Original: Hourglass

Publicado Originalmente: USA
Ano Lançamento: 2010
♥♥♥♥

Não posso dizer se gostei ou não do final deste livro ainda, pois não me decidi.
Apesar de amar uma história de amor proibido, que é o caso de Bianca e Lucas, não consegui deixar de me sentir frustrada com este final, mesmo não sendo o final da saga (ainda bem).
Gosto de finais em que os casais ficam juntos, e isso não é necessariamente o que acontece neste livro.
Mas não posso deixar de dizer que este é o melhor livro desta saga, na minha opinião, talvez por ter este final tão inesperado por mim.
Adoro a história de amor dos personagens principais, Bianca e Lucas, e é por eles conseguirem viver por um tempo uma vida quase normal que eu gostei mais deste livro do que dos outros.
Ainda não consigo acreditar na audácia dos autores de conseguirem mudar tanto de uma história para outra o tema vampiros. Neste a autora consegue misturar muito bem o tema de vampiros com fantasmas (espectros), o que sai um pouco do clichê vampiros e lobisomens.




Fotos: Reprodução

Bjusssssssss
Monica Porto
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.