9 de janeiro de 2011

Resenha de Livros – Tocada pelas Sombras


Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas.
Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane.
Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga.
Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?


Título: Tocada pelas Sombras
Série: Academia de Vampiros
Livros Anteriores: O Beijo das Sombras, Aura Negra
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Ano Lançamento: 2010
Nº de páginas: 379
Preço sugerido: R$ 34,90
 

Título Original: Shadow Kiss
Publicado Originalmente: USA
Ano Lançamento: 2008
AAAAa
 
Não posso deixar de começar esta resenha sem falar da confusão que a editora fez ao trocar as capas e os títulos dos livros. Vou explicar: O primeiro livro lançado aqui no Brasil, Beijada pelas Sombras, é o título original do terceiro livro da saga. Então eles ao relançarem o primeiro livro aqui no Brasil com a capa “igual” à original dos USA eles manteram o título e também usaram a capa do terceiro livro. Isso me deixou muito confusa, porque ao lançar o terceiro livro aqui no Brasil eles usaram a capa do primeiro livro da série nos USA, fazendo com que eu passasse pelo livro nas livrarias achando que era o primeiro livro da série, porque eu confundi com a capa original publicada nos USA. Só me dei conta ao passar pelo livro depois de algumas vezes e ver o número 3 na lateral do livro. Só assim eu me lembrei da confusão que a editora tinha feito lá no relançamento do primeiro livro aqui no Brasil.
Agora falando do livro em si, esta história conta a partir de algumas semanas depois do trágico evento que ocorreu no último livro, levando a personagem principal Rose a amadurecer mais ainda após a perda de um amigo e colega da escola onde estuda.
A escola São Vladimir é uma local especialmente para futuros guardiões, também chamados de dampiros (mistura de humanos e vampiros), e vampiros, chamados de Moroi. Também existe a raça de Strigoi que são malignos e querem a destruição dos Moroi e dampiros, estes vivem escondidos em busca da destruição de todos Moroi e Dampiros.
Diferente da maioria dos livros de vampiros, esta história é diferente, pois os vampiros são frágeis como os humanos, mas com capacidade de usar algum elemento ao qual é especializado, sendo eles: terra, ar, água, fogo e espírito. Sendo o último elemento o mais raro de todos, e é este elemento que a Princesa Vassilisa Dragomir, ou somente Lissa, descobre ter no primeiro livro.
Já os Dampiros são mais fortes e rápidos que os humanos e Moroi, por isso a maioria é criado desde criança para ser o guardião de um Moroi depois de formado.
Lissa é a melhor amiga de Rose, e Rose sendo uma dampira, ela também será sua futura guardiã. Elas se conhecem desde o primário e Rose é salva por Lissa, usando o seu poder de espírito sem saber, após um acidente de carro cujo vitimou toda a família de Lissa. Assim Rose se torna uma pessoa beijada pelas sombras, pois Lissa a trouxe de volta a vida.
Lissa é a última representante da família Dragomir na realeza, o que a torna uma vitima em potencial aos Strigoi.
E como não falar do amor proibido entre Rose e seu professor Dimitri?! Mais uma história de amor marcado por obstáculos. Mas quando achamos que eles encontraram uma solução para poderem ficar juntos futuramente um baque cai em cima de Rose. Será que ela conseguirá seguir adiante com mais uma morte em sua vida?!
É um livro com emoções extremas, muito amor, raiva, ciúmes, violência e acima de tudo muita paixão.
Achei este livro o melhor de todos até agora, talvez seja porque foi o último que li, hihihi...
Uma pena que o final é um pouco triste e trágico, e o próximo livro deverá ser mais instigante ainda. Não preciso nem falar que estou louca para lê-lo.

 Extras:


Site da Autora: Richelle Mead
Blog da Editora: Agito Livros

Fotos: Reprodução


Bjusssssssss
Monica Porto
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.