23 de janeiro de 2011

Resenha de Livros - Queimada


Sinopse: Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo. Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas.

Título: Queimada
Sub-Título: House of Night 7
Série: House of Night
Livros Anteriores: Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano Lançamento: 2010
Nº de páginas: 374
Preço sugerido: R$ 39,90


Título Original: Burned

Publicado Originalmente: USA
Ano Lançamento: 2010
Site: http://www.houseofnightseries.com/

♥♥♥♥♥

Zoey está mais uma vez com problemas. Mas será que desta vez seus amigos irão conseguir ajuda - lá?
Este livro é narrado por vários personagens e cada capitulo mostra o ponto de vista de cada um e o que eles estão vivenciando no momento.
Zoey está com a alma despedaçada no Mundo do Além de Nyx. Aphrodite, Darius, Damien, Jack, Erin, Shaunem e Stark estão no Conselho dos Vampiros, em Veneza. Stevie Rae, Erik e os novatos vermelhos estão na Morada da Noite. Kalona foi enviado por ... para impedir que a alma de Zoey junte-se e volte para seu corpo.
Assim todos separados, mas ao mesmo tempo lutando e buscando uma maneira de trazer Zoey de volta do Mundo do Além, antes que o tempo dela acabe.
Até que enfim Zoey abre os olhos e vê (literalmente, quando o vê matando seu amor de infância, Heath) que Kalona é um ser totalmente das trevas e fará de tudo para destruir o mundo como eles conhecem.
Então acredito que agora ela não deva mais se sentir tão atraída por Kalona.
Heath está morto e Erik já está fora de questão desde o 6º livro. Então só sobra Stark, o fiel guerreiro de Zoey.
Confesso que não gosto de triangulo, neste caso nem sei como se chama, já que Zoey já teve muitooooos casos amorosos nos 7 livros. Espero que agora Zoey acalme seu coração e permaneça só com um amor.
Eu não sei vocês, mas eu adoroooo uma história de amor impossível! E os momentos que eu mais gostei de ler neste livro foram as partes de Stevie Rae e o Raven Mocker Rephaim.
Stevie Rae é a Grande Sacerdotisa dos vermelhos e assim se vê com uma grande responsabilidade, já que alguns vermelhos não aceitaram sua humanidade de volta e estão ao lado das trevas.
Além disso, Stevie Rae tem que ajudar de longe, a trazer a alma de Zoey de volta a seu corpo.
Se tudo isso não bastasse Stevie Rae ainda tem que lidar com o fato de ser carimbada com um Raver Mocker. E não é qualquer Raver Mocker, é Rephaim, o braço direito de Kalona. Ela está cada vez mais ligada a Rephaim, que aos poucos também mostra estar ligada a ela de um jeito que ele nunca esteve ligado a ninguém. Os dois estão apaixonados um pelo outro e ainda tem a carimbagem que os torna ainda mais ligados um ao outro.
Ninguém sabe que eles tem essa ligação, que com certeza irá trazer muitos problemas aos dois.
Só resta saber se no final Rephaim irá escolher ficar ao lado de Stevie Rae, consequentemente ao lado da luz, ou vai voltar para o lado das trevas e de seu pai Kalona? Isto nós só vamos descobrir no próximo livro, Despertar.

Fotos: Reprodução

Bjusssssssss
Monica Porto
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.