11 de dezembro de 2010

Resenha de Livros - A Pirâmide Vermelha

Sinopse: Primeiro volume da série As crônicas dos Kane, A pirâmide vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan, autor da bem-sucedida série Percy Jackson e os olimpianos. Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão à história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem no início da saga, mas, quem sabe, ainda serão grandes companheiros. 

Título: A Pirâmide VermelhaTítulo Original: The Red Pyramid

Série: As Crônicas dos Kane
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano Lançamento: 2010
Nº de páginas: 445
Preço sugerido: R$ 39,90



Publicado Originalmente: USA
Ano Lançamento: 2010


O que posso falar de um livro que em minha opinião foi escrito por um dos gênios da literatura. Apenas que é tudo de bom e mais um pouco.
Este livro é uma mistura de Percy Jackson e The 39 Clues. Riordan abusa de toda mitologia do Egito e da relação entre irmãos.
Desde minha infância sempre amei o Egito e adorava ver filmes com este país de fundo, como A Múmia e Stargate, mas nunca tinha lido nenhum livro com este assunto. E este não me decepcionou em nenhum momento. É um daqueles livros que a gente lê e não sente as páginas nem as horas passarem e quando você nota que se passaram muitas horas e você já acabou de ler todo o livro.
Ainda bem que este livro faz parte de uma saga, então quer dizer que virá ainda muitas aventuras dos irmãos Kane.

Falando um pouco do livro, ela conta a história de dois irmãos separados ainda pequenos pela morte trágica de sua mãe.
Carter cresce ao lado do pai, enquanto sua irmã mais nova Sadie ficou com os avós maternos.
 O que eles não sabiam era que sua família tinha um segredo, eles eram magos egípcios descendentes de faraós, e que em milênios eles eram os primeiros a terem o sangue dos faraós tão forte o que os torna muito poderosos.
Em umas das visitas a Sadie, que só ocorria duas vezes ao ano, o pai deles decide colocar um plano em ação, libertar o deus da morte Osíris. Mas acaba dando errado e ele libera não um, mas cinco deuses. Então os irmãos Kane têm que unir-se para tentar salvar o pai e toda a humanidade das garras do deus do mal Set.



 

Fotos: Reprodução

Bjusssssssss
Monica Porto
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.