5 de dezembro de 2010

Resenha de Livros - Branco é para Magia

Sinopse: Já passou um ano desde que Stacey Brown salvou sua melhor amiga de uma morte horrível. Agora, ela voltou a ter pesadelos, assombrada por fantasmas de um brutal assassinato e de um louco perseguidor.
Assim que Stacey desesperadamente lança seus feitiços de cura, um novo estudante chamado Jacó entra em seu mundo. Misterioso e belo, ele revela que também tem tido pesadelos. Para impedir este assassino, ambos precisarão trabalhar juntos. Mas será que Jacob é confiável? Ou este novo amor fará seus piores pesadelos se tornarem realidade?


Título: Branco é para Magia
Série: Azul é para Pesadelos
Autora: Laurie Faria Stolarz
Editora: Novo Século
Ano Lançamento: 2010
Nº de páginas: 287
Preço sugerido: R$ 34,90

Capa Original

Título Original: White is for Magic
Publicado Originalmente: USA
Ano Lançamento: 2004


Estou te observando... É esta a frase que paira o livro todo! Mas quem está atormentando os pesadelos e a vida de Stacey?
Depois da morte de sua colega Verônica Leeman a qual Stacey não conseguiu evitar no primeiro livro, Azul é para pesadelos, a escola integral Hillcrest recebe novos alunos, alguns apelidados como Fãs de Fantasmas. Interessados no crime ocorrido na escola no ano anterior alguns alunos começam a fazer brincadeiras de mau gosto com Stacey, que se vê vitima constante deles.
Mas algumas destas brincadeiras parecem ser sérias, é quando os pesadelos de Stacey retornam. Tormentos do passado vêm a tona e Stacey terá que decifrar seus pesadelos para dessa vez tentar salvar a sua própria vida.
O tempo corre e ela precisa decifrar logo as pistas de seus pesadelos. É quando ela conhece Jacob, um colega novo da escola, que diz ter pesadelos premonitórios com ela. Mas ele diz a verdade? Stacey poderá confiar nele?
O começo deste livro é um pouco cansativo, porque seus melhores amigos e seu namorado Chad, parecem não acreditar que um novo assassino percorre o campus da escola.
Também achei a leitura um pouco difícil já que ocorrem erros na tradução, deixando muitos trechos sem nexo. Isso atrasou um pouco minha leitura, porque eu tive que reler várias frases colocando, tirando ou mudando de lugar palavras do texto pára que a frase fizesse sentido. Isso sem dúvida foi o pior defeito para mim.
Mas voltando a história, quando Stacey tem os pesadelos eu me sinto dentro dos filmes A Hora do Pesadelo com Freddie Krueger, apesar de nunca ter assistido aos filmes, é muita ansiedade para que aquilo acabe logo e ela consiga resolver seus problemas e consiga salvar-se.
Em um de seus pesadelos alguém canta uma música macabra que me deixa arrepiada de medo, kkkkkkkkkk....
Quando o dia fatídico chega e ela vê-se trilhando o caminho que seus pesadelos lhe apontaram eu fiquei ainda mais ansiosa e com certo medo de que no final tudo desse errado.
O final do livro me agradou mais que o primeiro e estou muito curiosa para saber o que o futuro promete para Stacey Brown e sua turma. Só espero que o terceiro livro, Prateado é para Segredos, não demore tanto para lançar quanto este, porque quase não me lembrava do primeiro livro quando li este.


Fotos: Reprodução

Bjusssssssss
Monica Porto
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.