28 de novembro de 2010

Resenha de Livros - Fallen


Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Título: Fallen
Série: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano Lançamento: 2010
Nº de páginas: 401
Preço sugerido: R$ 39,90

Título Original: Fallen
Publicado Originalmente: USA
Ano Lançamento: 2009

Não poderia deixar de começar a falar deste livro sem antes mencionar como a capa é linda e que ao toque parece ser aveludada.
Imagine você ter que ir para um reformatório porque uma coisa horrível aconteceu, a qual você não tem culpa, e ser mandada para lá injustamente?
Foi isso que aconteceu com Luce, a personagem principal do livro. Mas é justamente neste lugar horrível e sombrio que ela parece ter encontrado o amor de sua vida, Daniel Grigori, que às vezes a ignora, às vezes parece que a ama.
No reformatório Luce também encontra verdadeiras amizades como Penn e Ariane e outro rapaz, Cam, que parece estar apaixonado por Luce.
As sombras que perseguem Luce desde os seus 12 anos, que a fizeram ir a vários médicos e psicólogos na adolescência por ninguém mais vê-las, estão ainda mais presente e sinistras nesta escola/reformatório que mais parece ser uma prisão para menores infratores (o que não deixa de ser já que todos os alunos que estão lá já aprontaram alguma coisa).
A história em si é super intrigante, porque só no final realmente descobrimos o que está acontecendo.
Quando eu estava lendo-o eu ficava pensando “O que afinal são estas sombras que tem tanto poder e que perseguem Luce por quase toda a sua vida?” ou “Afinal qual é a de Daniel Grigori?”
Confesso que demorei tempo demais lendo este livro (1 semana), porque no início me dava aquela preguiça que às vezes me persegue, mas quando cheguei na metade do livro eu simplesmente o terminei em 2 horas porque não conseguia parar de ler. Adoro quando isto acontece, porque para mim mostra como a história é boa.
E no final do livro ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais e já estou ansiosa para ler o próximo volume desta saga de três livros.
O que são essas sombras e será que elas irão persegui-la por toda a sua vida?
Essas e outras respostas você encontra lendo o livro.
Tenham uma ótima leitura.

Extras:
Wallpaper

Fotos: Galera Record

Bjusssssssss
Monica Porto 
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.