21 de novembro de 2010

Resenha de Livros - Blue Bloods


Sinopse: Nos navios dos primeiros colonos que chegaram aos EUA havia um grupo de vampiros, os Blue Bloods, que alcançaram fama e fortuna na América. Mas na Manhattan dos dias de hoje o grupo enfrenta uma ameaça: os Silver Blood, que começam uma série de assassinatos que caberá a uma jovem Blue Blood investigar. Primeiro volume da série.



Título/Série: Blue Bloods
Sub-Título: Vampiros de Manhattan
Autora: Melissa de La Cruz
Editora: ID
Ano Lançamento: 2010
Nº de páginas: 336
Preço sugerido: R$ 39,90

Capa Original

Título original: Blue Bloods
 Publicado Originalmente: USA e Canadá
Ano Lançamento: 2006


Apesar de o tema vampiros estar um pouco cansativo desde o boom de Crepúsculo, que por sinal eu amo a saga, este livro é muito diferente das histórias convencionais e eu gostei bastante.
O livro tem uma narrativa bem interessante, conta a história pelo ponto de vista de vários personagens, achei isso legal porque assim acabamos sabendo o que aconteceu com outros personagens e não só com o principal.
É claro que a história tem a personagem principal, que se chama Schuyler Van Alen, uma Blue Blood.
A história conta também com passagens ocorridas em 1620 que conta a origem dos Blue Bloods no mundo novo (EUA). Achei muito legal quando a narrativa conta a história no ano de 1600, pois é impresso na forma de um diário, com direito a impressão especial e tudo, adoroooooo isso nos livros.
Este é o segundo livro que leio da ID Editora e eu adorei saber que mais uma editora de ótima qualidade está ingressando no mercado brasileiro. A capa e o acabamento de impressão deles são ótimos e as capas sempre com detalhes de alto relevo ou detalhes metálicos me impressionaram. Parabéns ID, continuem assim.


Fotos: Reprodução

Bjusssssssss
Monica Porto
Copyright do conteúdo e fotos do blog pertence à Monica Porto. Tecnologia do Blogger.